cirurgia das dobrinhas exige um pequeno tempo para recuperação principalmente nos  procedimentos que foram feitos com a retirada da pele em excesso.

Normalmente os pontos são retirados cinco dias depois, claro que isso depende do tempo de cicatrização da cada pessoa.

Já para quem faz a cirurgia com os pontos internos definitivos, é possível voltar as atividades mais rapidamente,  de acordo com o processo de recuperação de cada paciente.

Sendo um procedimento pouco invasivo, o paciente recebe a alta médica no mesmo dia, em ambas as técnicas.

Cuidados após a cirurgia das dobrinhas

O primeiro cuidado é em relação ao esforço físico, pelo menos nas duas semanas seguintes da cirurgia para que não haja nenhum problema durante o processo de cicatrização.

O uso dos óculos de sol é recomendado, pois a luz solar pode ocasionar pigmentação da cicatriz após a cirurgia na pálpebra.

A aparência

É comum nesse período de recuperação que a região dos olhos fique inchada, mas é temporário.

Manchas roxas também pode aparecer por conta da cirurgia das dobrinhas, por isso é recomendada a realização de compressas geladas, principalmente nos primeiros dias.

 

Cicatrização

A cicatrização na região da pálpebra é rápida se comparada as outras partes do corpo.

Após a retirada dos pontos que acontece logo na primeira semana já é possível observar os pimeiros resultados e a cicatriz fica quase imperceptível em três meses.

Tipos de cirurgias das dobrinhas

cirurgia na pálpebra pode ser feita de duas maneiras. A primeira opção é a técnica aberta ou também conhecida como cirurgia com corte. Nessa operação é retirado um pequeno pedaço da pele que está na região onde deveria ser a dobra do sulco palpebral.

Após a remoção da pele, são passados pontos que fixam a pele em uma parte mais profunda da pálpebra para que haja formação do vinco.

A segunda opção de cirurgia na pálpebra é a técnica fechada ou cirurgia sem corte. Onde são utilizados pontos internos definitivos.

Ela é recomendada principalmente para os mais jovens ou para aqueles que não tenham muito excesso de pele na pálpebra. A operação e tempo de recuperação são mais rápidos e o resultado fica aparente no mesmo dia.

Leia também Ocidentalização dos olhos: descubra as diferenças da pálpebra ocidental x oriental

Qual o melhor método escolher?

A avaliação do médico especialista em cirurgia de pálpebras é fundamental neste processo.

Agende uma consulta com a nossa equipe e receba estas orientações.