Uma das principais dificuldades para meninas de origem oriental quanto a falta das “dobrinhas” nos olhos é a impossibilidade de se maquiar como as meninas de origem ocidental. Vamos falar um pouco mais sobre maquiagem oriental isso neste artigo.

Maquiagem oriental, um pouco mais sobre ela

Olhos das meninas orientais diferem muito das meninas ocidentais. A principal diferença é a presença e a altura do sulco palpebral ou dobrinha. Cerca de metade das orientais não possuem o sulco e aqueles que tem, apresentam esta altura da pálpebra bem menor que o das pálpebras ocidentais.

Anatomicamente, (e falando tecnicamente) esta diferença é o resultado da ausência ou implantação baixa das inserções do músculo responsável pela elevação da pálpebra. Esta característica aliada a uma órbita óssea mais rasa e bolsas gordurosas mais salientes, fazem os olhos parecerem menores.

Por conta dessas diferenças é necessário que as meninas orientais utilizem técnicas diferentes para maquiar a região dos olhos, isso porque a maquiagem costuma “sumir” quando a pálpebra não possui a dobrinha característica dos olhos ocidentais.

5 dicas para maquiagem oriental para os olhos

As maquiagens para orientais e ocidentais também tem concepções bem distintas e isso se reflete na maneira em que elas fazem esta maquiagem ou cuidam de sua pele e de sua aparência. Vamos apresentar aqui 5 orientações para a maquiagem oriental.

Sombra

A tendência dos olhos orientais é ficar com aparência de fechado caso a sombra não seja aplicada corretamente. No lugar de diversas camadas e cores, você pode optar por um tom mais escuro e o segredo: esfumar. O smokey eyes aumenta os olhos e cria uma falsa impressão de côncavo valorizando os charmosos olhos puxados.

Lápis

Utilizar o lápis preto e o lápis branco da forma correta é a melhor maneira de destacar os olhos e dar a impressão de que estão maiores. O lápis preto deve ser passado rente à parte debaixo dos olhos e o branco na linha d’água.

Destaque com delineador

As orientais podem sim usar delineador e ainda destacar sua descendência! O segredo:

Quando chegar na etapa do “gatinho/puxadinho” abra e faça esse detalhe com o olho aberto, dessa forma você não corre o risco de ter um delineado que “suma” de olhos abertos.

Cílios

Os cílios dos orientais também são diferente dos ocidentais! Normalmente são menores e retos. Uma dica: curvex e camadas de rímel para acentuar a curvatura. Devido a curvatura, cílios postiços inteiros podem ser difíceis de se encaixar. Dica: cílios postiços em tufos na região lateral! Dão volume e alongam os olhos

Outras formas de garantir um bom resultado de maquiagem oriental

Em outro artigo, falamos sobre a utilização de adesivo ou cola para simular a dobrinha nos olhos. Esta é uma boa forma para testar o resultado da dobrinha e entender como seus olhos ficariam na realização de uma cirurgia.

Cirurgia das Dobrinhas é a melhor condição para você que quer se distanciar das dificuldades de realizar a maquiagem. Também para você que já “ensaiou” o resultado com colas e adesivos.

Venha conversar com a nossa equipe e agendar uma consulta com nossos especialistas em Cirurgia das Dobrinhas. Estamos aqui à sua disposição.